terça-feira, 29 de setembro de 2009

O Passado Quer Ser Presente

Recuso-me a sustentar a tua teoria idiota de que podemos ter tudo sem o ter.
Recuso-me a sustentar a tua teoria idiota de que o amor é só para as horas vagas, e para aquelas em que precisamos de prazer.
Recuso-me a sustentar a tua teoria idiota de que a vida não requer romance, partilha ou sofrer.
Recuso-me a sustentar a tua teoria idiota do compromisso descomprometido e da protecção sem abrigo.
Recuso-me a sustentar a tua teoria idiota de que mais do que a aventura e o êxtase eu preciso é de um amigo.
Recuso-me a sustentar a tua teoria idiota de que só os teus termos porão fim ao sofrimento.
Recuso-me a sustentar a tua teoria idiota da liberdade incondicional ser a única a trazer alento.
Fizeste merda durante todos estes anos, admite! E a confiança na tua conjectura não mais persiste…
Fizeste merda durante todos estes anos, admite! E nem agora consegues ser fiel a transmitir o que sentes ou o que sentiste…
Fizeste merda durante todos estes anos, admite! E hoje apelas por meios duvidosos e indirectos ao meu macerado coração…
Fizeste merda durante todos estes anos, admite! E caminhas por estradas duvidosas e tortuosas para chegares ao meu perdão…
Olha para mim e grita! Grita ao mundo o que queres e o que não queres, os teus desejos e os teus anseios...
Olha para mim e grita! Grita ao mundo o que te dói e o que te magoa, o que te flagela e martiriza sem rodeios...
Olha para mim e grita! Grita tudo a alto e bom som para que EU te possa ouvir!
Não penses que as palavras voam com o vento…
Não penses que as pessoas a quem confias as tuas angústias têm o dever de me informar das tuas elações e considerações...
Não penses que eu sou vidente face ao teu tormento…
Não penses que por espalhares a tua alma ao mundo eu vou esquecer as tuas ridículas condições…
Só uma nova teoria trará o amor à lembrança…
Para seres êxtase terás que ser mudança…

Sem comentários: