terça-feira, 11 de maio de 2010

O Sr. Certo


"Enquanto não achas o Certo diverte-te com o Errado!"
Esta expressão é tão ridícula que chega a dar-me urticaria!
A vida é uma sequência ininterrupta de momentos, e todos esses momentos são propícios ao encontro de duas almas predestinadas à grandeza.
Se ocuparmos esses momentos com pessoas que claramente não pertencem na nossa vida estamos a desperdiçar momentos em que poderíamos encontrar o Certo.
No caso hipotético de irmos sair à noite, o dito Certo se encontrar no mesmo local, e nós estamos claramente ocupados com o Errado.. Aquele momento passou e adiamos mais uma vez o encontro.
No caso hipotético de recusarmos um cafezinho com os amigos para irmos ter com o Errado, e o Certo se encontrar nas imediações do tal café... é mais um momento adiado.
Quem quer encontrar o amor tem que estar livre para o receber...
Tem que estar disponível para perceber a potencialidade dos seres que cruzam o seu caminho.
Há quem erroneamente refute esta ideia afirmando ser possível estar com uma pessoa sem a guardar no coração, e desta forma estar disponível para quando o Certo se apresentar.
Tretas! O ser humano não foi concebido para encontros fugazes, nem curtes duradouras e irrelevantes... Levamos todos esses momentos connosco para onde quer que formos, quem quer que se apresente no nosso caminho.
Mesmo fisiologicamente, ao estarmos com uma pessoa de forma romântica o nosso corpo liberta endorfinas que nos fazem sentir bem, satisfeitos, pseudo-apaixonados. E ao termos essas endorfinas no nosso sistema quando o Certo aparecer as nossas hipóteses de o considerar uma "aposta válida" declinam consideravelmente.

Por isso, Libertem-se!
Libertem o vosso coração e o vosso corpo de amarras erróneas!

A não ser que não queiram encontrar o vosso Certo...

1 comentário:

João Henrique Costa disse...

Certo, concordo contigo! Mas e se o Errado se tornar o Certo? Há quem diga que aprendemos a gostar...

Ou melhor - outra hipótese: como é que vais dar valor ao Certo se não souberes o que é o Errado? :)