segunda-feira, 5 de abril de 2010

Valquíria

Dizem-me para não esperar muito... Para levar as coisas com calma...
Se não esperar muito não me desiludo e, quando me derem algo, por mais ínfimo que seja, irei ficar positivamente maravilhada... Isto porque também não estava a espera de nada!
Teorias ridículas dos fracos de espírito!
Se não esperarmos muito contentamo-nos com a insignificância.
Falta-nos a ambição, falta-nos os sonhos que fazem a vida valer a pena, falta-nos aquele burburinho ansioso, falta-nos a confiança em nós próprios.
Se não esperarmos muito é porque temos uma imagem distorcida do que somos e do que merecemos.

Nesta vida eu sou guerreira! Luto pelo que quero... Sempre o fiz!
Sei o que sou! Sei o que mereço!
Sei o que sofri para estar aqui, as batalhas interiores e exteriores que travei para me transformar na mulher que sou!
Sei o que quero no meu futuro, conheço os meus sonhos de côr! Mas mais importante... sei o que não quero!

Eu não quero estar, eu quero ser!
EU não quero ser pronome, quero ser nome!
Eu não quero restos, quero a refeição!
Eu não quero o que me atiram, quero o que me dão com prazer!

Não me vou conformar com migalhas quando sei que posso ter a bolacha inteira... O pacote até!

Eu vou tornar minha missão esperar muito!
Vou construir sonhos ambiciosos em torno das minhas relações humanas!
Se não souberem corresponder às minhas altas expectativas, se não quiserem positivamente maravilhar-me dentro dos meu parâmetros pessoais, não merecem que lute pelos seus corações, nem que me entregue de corpo e alma.
Não merecem ter-me na sua vida!

Eu sou confiante demais para conformidades.
Eu sou forte demais para me anular.
Eu sou ambiciosa demais para não correr atrás dos meus sonhos.

E nada me vai abalar nesta cruzada!
Nem ventos distantes, nem ecos do passado, nem perspectivas tenebrosas...
Nem lágrimas, nem corações partidos, nem desígnios divinos...

Eu sou mais! Eu sou melhor!
sou lutadora! Sou fortaleza!

Eu sou Valquíria!

Sem comentários: